O artigo relata a aplicação da metodologia de microlearning em disciplinas semipresenciais de cursos de graduação superior. Através do envio de doses de conhecimento contendo textos, imagens, slides, vídeos, entre outros recursos, três vezes por semana, o professor conseguiu atrair a atenção dos alunos e motivá-los para o estudo.
A participação dos alunos nas atividades aumentou significativamente, e as notas obtidas nos bimestres em que a metodologia foi aplicada foram superiores em comparação com o período anterior. Além disso, uma pesquisa realizada com os alunos demonstrou que a metodologia foi bem aceita, com a maioria dos alunos considerando que facilitou a aprendizagem.
Os resultados indicam que o microlearning pode ser uma abordagem eficaz para aprimorar a educação em cursos de graduação, proporcionando maior engajamento dos alunos e melhores resultados acadêmicos.
Referência: dos Santos, M. C. D. (2020). Metodologia Microlearning em disciplinas semipresenciais: Experiência adquirida e resultados alcançados. Série Educar-Volume 28 Tecnologia, 34.